23 de mar de 2014

Dica da vovó.

Tira mal cheiro do suvaco,  meu pai fala quer tirar cheiro fedorento do suvaco,  passa limão. Sabe aquele cheirinho no final do dia na axila? O problema é quando ele vem no meio do dia, aquele famoso cecê… Mas não precisa se desesperar, aqui tem umas dicas de como se livrar deles na própria axila e nas roupas também!
Como pega?
Num belo dia de sol você pode estar simplesmente perto de alguém que tenha cecê e na hora você pega, pronto e acabou! Mas por quê? Nossa axila é composta por água, sal, açúcar e gordura, tudo o que as bactérias querem, né?
Como se livrar delas:
Com o limão é só passar uma banda do limão na axila antes do banho e esperar uns dez minutos, pode ficar procrastinando, tirando o esmalte da unha, penteando o cabelo… O que quiser. Depois é só ir pra debaixo do chuveiro e começar o banho.
Com o bicarbonato de sódio é a mesma coisa, lave bem o braço com sabão, depois passe o bicarbonato e espere vinte minutinhos. Depois é só tirar e pronto!
Faça isso por três dias seguidos se o seu caso for muito forte, mas se for só o comecinho dois dias já está de bom tamanho.
Existe uma terceira dica que é a pasta de gotinhas de limão com meia colher de bicarbonato, é a mesma coisa, só que são três vezes por semana.
 Espero que tenha gostado da minha dica. Beijo da Nelinha*
Postar um comentário