3 de mar de 2014

Como lidar com teimosia de crianças.


Lidar com crianças teimosos pode ser entediante, repetitivo e frustrante. No entanto, se tratada corretamente, teimosia pode se transformar em um forte vai. Todas as crianças são diferentes em como eles vão reagir a disciplina, assim como todos os pais são diferentes das maneiras que eles levantam e ensinar seus filhos. Pode ser difícil para os pais a lidar com isso; às vezes se sentem como gritando e saltando direita em punições, mas se eles podem manter a cabeça fria, eles podem transformar a atitude da criança em algo que pode realmente ajudar a criança como um 
Dificuldade: Moderadamente desafiador

Instruções

  1. Fale e escute a criança s pais serão mais propensos a discutir um compromisso ou até mesmo dar-se a questões de um pai com seu comportamento.
  2. Mantenha a calma. Teimosia de criança não é o momento de “combater fogo com fogo.” Crianças teimosos se tornam ainda mais teimosos se eles têm um pai gritando com eles ou falar com eles, sarcasticamente. Tente lembrar que teimosia é natural e vai acontecer de uma forma ou outra.
  3. Ensine seus filhos a tratar os outros da maneira que eles querem ser tratados. Mostra seu filho que a única maneira de obter o que ele quer é por dar aos outros o que eles querem. Isso é mais fácil mostrar por tê-los a compartilhar brinquedos com outra criança cujos brinquedos que gostariam de brincar. Isto dará a criança uma compreensão da mentalidade de partilha e reciprocidade.
  4. Permitir que a criança ser parte da solução. Fale com ele e tentar ajudá-lo a perceber exatamente o que ele está sendo teimoso sobre e se existe alguma maneira para ele para obter o que ele quer, mesmo que isso signifique fazer algo que ele não quer.
  5. Louvado seja o filho de seu bom comportamento. Uma maneira de certificar-se de que seu filho se lembra as lições em não ser teimoso é para torná-lo um ponto para dizer-lhe como orgulhoso você é e como ela se comporta. Você pode recompensá-la se ela fez algo que normalmente seria mandá-la em uma birra.
  6. Explique as consequências. Não puni a criança com força. Se a criança é punida fisicamente, isso é tudo que ele vai se lembrar. Verifique se a criança está aprendendo o que vai acontecer se não alterar seu comportamento.
Postar um comentário