12 de jan de 2014

Nome da fruta: Maçã


A maçã possui substâncias anti-inflamatórias e cicatrizantes. É depurativa, sedativa, alcalinizante, adstringente, além de reguladora hormonal.
Vitaminas presentes na fruta: A, B1, B2, B5 e C. Sais minerais: potássio, fósforo, sódio, magnésio, enxofre, cálcio, silício e ferro. Possui fibras que estão impregnadas nas cascas. Sua composição é de 85% água, 0,6% de proteínas, 14% de carboidratos. 100 gramas de maçã contêm 61 calorias. As maçãs vermelhas possuem maior concentração de vitamina C que as verdes.
Seu vinagre natural tem 93 nutrientes.

É ótima (fruta e vinagre) para os problemas do estômago, rins, fígado, intestinos, obesidade, acidez estomacal, colesterol, diarreia, diabetes (diabéticos podem usar o vinagre natural da maçã); combate a gota, o reumatismo e os problemas respiratórios. Seu suco combate e previne cálculos dos rins e da vesícula, além de inflamações da bexiga e do sistema urinário. A sua pectina (encontrada com maior abundância no vinagre de maçã) ajuda o organismo a eliminar metais nocivos, como o chumbo e o mercúrio, e combate células cancerígenas. A maçã possui também quercetina, que combate os radicais livres, afasta males como o enfarte, o derrame e o câncer. Enfim, é o verdadeiro detergente do nosso organismo. Ela pode ser ingerida a qualquer momento do dia, pois não faz mal algum. Ingerir de 1 a 2 maçãs diariamente com a casca pode evitar inúmeras doenças.
Postar um comentário