19 de dez de 2013

Pêssego: Benefícios Para Saúde, Diabetes, Fígado, Tosses, Hipertensão

Pêssego – Tudo sobre os benefícios do pessêgo à saúde – O pessêgo faz bem para diabetes, figado, etc.

grey Pêssego: Benefícios Para Saúde, Diabetes, Fígado, Tosses, Hipertensão

Pêssego – O pessegueiro é uma árvore da família das Rosáceas originária segundo Candolle da China Central. O fruto do pessegueiro é o pêssego, uma fruta de sabor agradável e rica em vitaminas.
.Pêssego possui vitamina A, B1, B2, B3 e C e sais minerais como o patássio, fósforo, sódio, cálcio e ferro.
Na medicina o pêssego é recomendado aos diabéticos, tuberculosos e gotosos. É muito indicado também na debilidade pulmonar, nas enfermidades dos pulmões, na prisão de ventre, nas afecções do fígado, nas úlceras cancerosas, herpes, dores reumáticas, hipertensão arterial, anemia.
O pêssego tem indicação também como colagogo, diurético, depurativo do sangue, desintoxicante. O macerado do caroço triturado regula o fluxo mestrual. Para estancar hemorragias causadas por ferimentos usa-se o caroço moido misturado com gema de ovo. produz bons efeitos também contra hemofilia.
grey Pêssego: Benefícios Para Saúde, Diabetes, Fígado, Tosses, Hipertensão
As folhas amassadas exercem efeitos sedativos. As flores em infusão com leite ou água ou em forma de xarope, é um excelente laxante infantil. O infuso é recomendado como vermífugo, diurético e bom contra a coqueluche.
As folhas frescas amassadas ou secas, moídas, tem aplicação externa nas chagas gangrenosas e em toda espécie de erupções cutâneas.
A goma que goteja do pessegueiro, durante o verão, dá bons resultados contra as piores tosses. Usa-se somente meia colher de café em uma xícara de leite quente.
O pêssego deve ser colhido maduro e consumido logo depois de apanhado. Se comer em excesso ou quando estiver meio verde torna-se indigesto.
O ideal é comer o pessego ao natural e em intervalos de refeições e não como sobremesa.
Com o pêssego verde ou maduro, faz um delicioso doce de pêssego em calda.  Com o pêssego maduro faz-se geléias, compotas e flans.

Postar um comentário