14 de out de 2013

Como domar cabelos rebeldes



   Olá meninas! Como está sendo o fim de semana? Com certeza deve ter surgido algum convite para sair com as amigas ou com aquela pessoa especial, não é mesmo? E até para quem ficou em casa descansando, sem nada para fazer, já é uma grande vantagem, pois todas nós precisamos de um dia de descanso.
   É geralmente nos finais de semana que a mulherada tira um tempinho para fazer aqueles intermináveis rituais de beleza. Estou falando da hidratação capilar, limpeza de pele, pitura de unhas... Essas frescurinhas que sempre fazem a diferença na nossa vida!! ^^
   Agora vamos parar de enrolação e começar logo o assunto principal desta postagem. Hoje vou dar dicas de como domar cabelos rebeldes, ou mais popularmente falando, "armados". Porque dá trabalho  sim, que eu sei! Principalmente para quem tem cabelos cacheados ou ondulados, pois são estes os tipos com tendência ao frizz.
   Se você esta sofrendo com cabelos armados, não deixe de ler este artigo até o final, pois vou dar algumas dicas para deixá-los assim, bem comportadinhos. Além disso, vou indicar alguns produtos que costumo usar e que podem ajudar a controlar o frizz e diminuir o volume.
   Como vocês sabem, meus cabelos são ondulados, e posso dizer que é difícil mantê-los em ordem... Já usei vários produtos e alguns posso indicar com a maior confiança, pois pelo menos para mim, são produtos de qualidade. Mas antes de falarmos dos produtos, aqui vai umas regrinhas básicas que você deve seguir:

1) Sempre que tiver um compromisso, deixe os cabelos presos por umas três horas antes de sair de casa. Se quiser, tire os nós antes de prender, faça isso com um pente de espaçamento médio.Isso ajuda a reduzir o volume e facilitará na hora de aplicar um produto para garantir que continuem comportados.

2) Tenha o costume de durmir com os cabelos presos. Mas nunca durma com os cabelos molhados, porque isso enfraquece os fios, deixando-os frágeis.

3) NUNCA use mousse nos cabelos, porque geralmente elas são usadas para dar volume, e isso é o que estamos tentando evitar!

4) Escolha um shampoo e um condicionador de hidratação profunda. Quando os cabelos estão hidratados, a tendência é o volume abaixar.

5) Não esfregue a toalha para secar os cabelos, isso pode acentuar o efeito frizz. Apenas retire o excesso de água, apertando a toalha delicadamente .

6) Corte as pontas a cada 3 meses, rigorosamente. Isso além de ajudar a revitalizar os fios, também ajuda no controle do volume. Detalhe importante: NUNCA deixe que usem navalha para o corte{isso acentua o frizz}!!

7)  Sempre escolha por um corte de cabelo que não acentue o volume. Eu sugiro o corte com poucas camadas e levemente repicado. ;)

Dica de produtos: ------------------------------------------------------------------------------------------------

E finalmente, vou revelar o meu segredinho. O que uso para domar meus cabelos...

  Creme para pentear Niely Gold Reparação Intensiva. Esse creme é muito bom porque ao mesmo tempo que diminui o volume, não deixa os cabelos com aquele aspecto pesado.
   As vezes uso o creme ProKachos da Vitabelle, para variar. Ele também é ótimo pois define bem os cachos, além de desembaraçar, dar brilho e ter filtro solar. É simplesmente completo.
   Estes dois cremes devem ser usados em poucas quantidades, pois já são bem concentrados. E evite usá-los muito próximos à raiz {sempre dois dedos abaixo dela}.




   Agora, o creme para tratamento semanal.  Tenho dois para indicar. O creme TRESemmé Hidratação Profunda e a Máscara de Moranga da Haskell. Aí vai uma foto ilustrativa:






    Alguns produtos auxiliares também são maravilhosos para você manter seus cabelos comportados durante o dia. Vou começar falando sobre o S.O.S Redutor de Volume da Essenza, que pode ser usado diariamente e funciona quase como um bombril, multiuso. Serve para tirar o frizz, funciona como umidificador, protege os fios contra os raios UV, além de hidratar e dar maior resistência aos fios. É maravilhoso para quem procura múltiplas soluções em um produto só.





    Um outro produto que não poderia deixar de indicar é o Spray para Pentear Dove Hidratação Profunda. Ele é ótimo para retira os nós dos cabelos, e também hidrata os fios. Pode ser usado após o shampoo e condicionador Dove da mesma linha, que também são ótimos para hidratar.
    Já o Ativador de cachos C. Kamura é ideal para quem tem cabelos crespos e quer assumir os cachos deixando-os com uma aparência bem natural e com um toque estiloso. Este produto é fantástico. Usado e aprovado!!
 
 
  E, para terminar... Sobre esses produtos auxiliares que indiquei até aqui, o ideal é que sejam usados após o uso do shampoo e condicionador de sua preferência. Eu aconselho que use um de cada vez, para que perceba melhor os resultados.
Postar um comentário