22 de set de 2013

Pra você o que significa preconceito?

Quando eu era pequena e sofria alguns preconceito não era popular na escola era magrela e até hoje ainda sou magrinha era chamada de Olivia palito era muito ruim não gostava nem um pouco desse apelido e conforme ia crescendo isso aumentava , naquela época eu queria ser modelo mas meu pai não aceitou a ideia e me frustou mas ainda seria até melhor por eu se magrela e na minha adolescência  então os garotos não querem meninas magras eles querem meninas de corpão e eu ficava muito chateada por se magra e mal arrumada até que entrei no segundo grau e começou a muda um pouco ate, que conheci um menino que virou meu amigo no segundo ano e me ajudou muito de uma hora pra outra comecei a fazer novas amizades e também era muito tímida mas esse menino me ajudou muito fiquei conhecida na escola e até fora da escola meu apelido era fala fino por ser tímida e fala fino demais mas quem nessa vida não sofreu preconceito eu acho que todo mundo de uma forma já sofreu!
 
PRECONCEITOS
Preconceito você sabe o que significa?
Literalmente é idéia preconcebida, suspeita,
intolerância, aversão a outras raças, credos,
religiões etc.
Em pleno século XXI, assistimos estarrec
idos, o cultivo de conceitos absurdos e
retrógrados que atrasam o avanço e o crescimento social no mundo.
O preconceito absurdo de cor. Racismo,
como ainda é possível? Tendo a ciência
comprovado há muito tempo que temos a mesma biologia, cor de pele e raça, foram
adaptações a condições climáticas, geológicas
e geográficas ao longo de nossa evolução.
Homossexualismo, quem somos nós para julgar
pessoas e sentimentos? O importante são
nossas boas atitudes, índol
e ética e acima de tudo a solidari
edade e respeito para com todos.
Por que não levantamos bandeiras de preconc
eitos contra verdadeiras atrocidades, como
violência doméstica, social, pedof
ilia e estupros? O que dizer de
pais que abusam de filhos?
E a vergonha que é o preconceito de idad
e, limitando oportunidades profissionais, não
levando em conta as experiências e respeito
aos idosos. Corpo com muitos anos vividos não
significa mente incapaz. Não podemos esquecer que existem pessoas com corpos mais
jovens, porém com mentes destrutivas, acomodadas ou lerdas.
Encontramos pessoas que matam por resulta
do de jogos de futebol, pais que ainda
expulsam suas filhas de casa porque engrav
idaram, mas que sempre se negaram a conversar
abertamente sobre sexo, mas nunca ensinaram limites.
E as falcatruas políticas, assédios e coaç
ões? Mesmo assim, ainda relutamos em nossa
atitude de mudanças, protelamos em realinhar nossos conceitos de vida, trocando o
preconceito por respeito à vida.
PUNIMOS MAS NÃO ORIENTAMOS. SABEMOS O QUE ESTÁ ERRADO E
CALAMOS.
Encontramos pessoas que se recusam a entender
esse processo de conscientização e o mais
triste é que, em muitos casos, são essas
pessoas que ditam “as regras” e a maioria
consciente permite.
Mudar o Mundo?
Não. Mudar VOCÊ, seu núcleo familiar, social
e corporativo. Se todos nós fizéssemos isso,
teríamos menos injustiças e menos do que reclamar.
Homens e mulheres, negros e brancos, rico
s e menos abastados, todos temos defeitos,
diferenças, qualidades e OPORTUNIDADES.
Raças diferentes, mas, uma única espécie: HOMO SAPIENS.
CONSCIENTIZAÇÃO é o que nos torna seres hum
anos e nos possibilita de fato SERMOS
humanos

Versículos do Salmo 81 do livro Salmos da Bíblia.
1 Cantem de alegria a Deus, nossa força;
aclamem o Deus de Jacó!
2 Comecem o louvor, façam ressoar o tamborim,
toquem a lira e a harpa melodiosa.
3 Toquem a trombeta na lua nova
e no dia de lua cheia, dia da nossa festa;
4 porque este é um decreto para Israel,
uma ordenança do Deus de Jacó,
5 que ele estabeleceu como estatuto para José,
quando atacou o Egito.
Ali ouvimos uma língua que não conhecíamos.
6 Ele diz: "Tirei o peso dos seus ombros;
suas mãos ficaram livres dos cestos de cargas.
7 Na sua aflição vocês clamaram e eu os livrei,
do esconderijo dos trovões lhes respondi;
eu os pus à prova nas águas de Meribá.
8 "Ouça, meu povo, as minhas advertências;
se tão somente você me escutasse, ó Israel!
9 Não tenha deus estrangeiro no seu meio;
não se incline perante nenhum deus estranho.
10 Eu sou o Senhor, o seu Deus,
que o tirei da terra do Egito.
Abra a sua boca, e eu o alimentarei.
11 "Mas o meu povo não quis ouvir-me;
Israel não quis obedecer-me.
12 Por isso os entreguei
ao seu coração obstinado,
para seguirem os seus próprios planos.
13 "Se o meu povo apenas me ouvisse,
se Israel seguisse os meus caminhos,
14 com rapidez eu subjugaria os seus inimigos
e voltaria a minha mão
contra os seus adversários!
15 Os que odeiam o Senhor
se renderiam diante dele
e receberiam um castigo perpétuo.
16 Mas eu sustentaria Israel
com o melhor trigo,
e com o mel da rocha eu o satisfaria". Obrigada e uma bela tarde e tudo de bom#
Postar um comentário