10 de set de 2013

Os benefícios da banana

Crianças e adultos amam as doces e nutritivas bananas. Elas podem ser consumidos em sua forma inteira, cortadas em saladas de frutas ou amassadas e adicionado a bolinhos e receitas de pão. Bananas congeladas podem ser adicionadas a smoothies em lugar do creme de iogurte ou do gelo. E seus benefícios são muitos!
Calorias
Ao comer uma banana saciar o seu desejo de doces sem arruinar sua dieta. A média de calorias da banana é de apenas 110 calorias.
Gordura e Colesterol
Bananas são naturalmente gordurosas e sem colesterol. Use bananas trituradas para substituir a manteiga ou o óleo ao fazer biscoitos, por exemplo, para um lanche mais saudável.
Potássio
Bananas são conhecidas pelo seu teor elevado de potássio, com mais de 400 mg de potássio em uma banana de tamanho médio . O potássio é necessário para um boa função muscular e nervosa, assim como para a manutenção de um equilíbrio saudável de fluidos no corpo. O potássio da banana pode ajudar a prevenir cãibras musculares após o exercício.
A vitamina C
Tal como acontece com muitas frutas, a banana contém uma boa quantidade de vitamina C. Uma banana fornece cerca de 10 mg de vitamina C ou cerca de 15 por cento do seu valor diário recomendado. A vitamina C estimula o sistema imunológico e a saúde celular, melhorando a absorção de outros nutrientes como o ferro.
Nutrientes da banana
Na foto, alguns dos nutrientes que compõe a banana. (Foto: peertrainer.com)
Vitamina B-6
Vitaminas B são mais comumente encontrados em produtos de origem animal, pode vir como uma surpresa que as bananas são uma excelente fonte de vitamina B-6, também chamada piridoxina. Uma banana é 35 por cento do seu consumo diário recomendado de B-6 . Seu corpo utiliza a vitamina B-6 para o crescimento de novas células.
Manganês
As bananas são uma boa fonte de manganês, com uma banana normal fornecendo cerca de 0,3 mg. Os adultos precisam de entre 1,8 e 2,3 mg diárias de manganês. O manganês é necessário para a saúde dos ossos e do metabolismo.
Fibra
De acordo com o USDA, uma banana tem cerca de 3 g de fibra. A fibra dietética pode ajudar você a se sentir mais completo e também manter seus processos digestivos funcionando perfeitamente.
Outros nutrientes
Bananas também entregar pequenas quantidades de outras vitaminas e minerais. Uma banana fornece ferro, magnésio, cálcio e fósforo, bem como as vitaminas A e E, ácido fólico caroteno e colina. Bananas também contém quantidades vestigiais de muitos aminoácidos.
Carboidratos
Seu corpo utiliza os carboidratos como fonte primária de energia. Coma uma banana depois de um treino para reabastecer. Uma banana com café da manhã vai começar o seu dia com o pé direito e dar-lhe a energia para chegar até o almoço sem beliscar.
Digestibilidade
Bananas são de fácil digestão. Quando você está doente com um vírus ou indigestão, bananas podem ser uma maneira atraente de conseguir alguns nutrientes importantes para o seu sistema sem perturbar o seu estômago. Bananas amassadas também são frequentemente utilizadas como uma introdução aos alimentos sólidos para bebês.
 Foto: ღ˘◡˘ღ Coraçao de criança ღ˘◡˘ღ
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