11 de jul de 2013

Devemos fazer todas as vontades dos filhos?

É bastante tentador dar aos filhos tudo o que pedem, porém, se ninguém lhes ensinar que existem coisas que devemos buscar com nosso próprio esforço, então, estaremos cometendo um grande erro, que terá conseqüências drásticas no futuro, colocando a felicidade dessa criança em risco. .
É público e notório que há um certo tempo, especialistas tem alertado para a 'nova' criação dos filhos. Muitos pais, por sentirem culpa por ficarem muito tempo longe dos filhos, substituem a presença com bens materiais e se tornam extremamente e permissivos.
Uma criança precisa de amor, carinho, atenção, mas também, de limites. Os seus valores, ela aprende em casa. Nenhuma escola, por melhor que seja, substitui a educação familiar.
Uma criança que ganha tudo o que quer, de maneira fácil, pode desenvolver uma personalidade fraca, e se tornar um adulto que não lutará por sua vida, vai ficar esperando que tudo venha para ele, sem fazer o menor esforço.
Dinheiro, posição social, status, são fatores bastante valorizados em nossa sociedade. Mas, não bastam para tornar um adulto feliz. Se bastassem, não teríamos ricos infelizes, depressivos, jogando a própria vida pelo ralo…
Na verdade, o que importa é a atitude dos pais. Eles podem dar tudo e criar uma criança feliz ou infeliz. Nada substitui o amor verdadeiro.
Publicidade 
 Meu filho agora tudo acha que eu devo compra pra ele eu converso com ele que agora não posso compra ou da pra ele mas ele não entende e agora ele fala vamos na rua compra e vai no meu pai e diz vovô me da dinheiro e no computador ele acha que tem que mexer mas pode porque minha mãe não deixaa , e ficou mal criado como lida com isso se gosta de uma coisa faz birra joga as coisas no chão, quebra e isso não pode eu converso com ele mas não aceita nada o que agente fala !!!!



Postar um comentário