2 de abr de 2013

Como tirar o chiclete das roupas e do cabelo

Esse descuido pode acabar trazendo um trabalhão para a dona de casa. O chiclete é muito saboroso, porém quando gruda na roupa é difícil quem consiga retirá-lo corretamente. Então hoje vamos dar dicas especiais de como eliminar esse probleminha.
Se o chiclete grudou na sua roupa, coloque-a com o chiclete virado para baixo em um pedaço de papelão na tábua de passar roupa. Passe com o ferro de passar roupas no calor médio, ele será transferido facilmente para o papelão, os resíduos também pode ser retirado com facilidade.
Se preferir coloque um copo de vinagre em uma panela, leve ao fogo por alguns minutinhos, depois de aquecido, molhe uma escova de dentes no vinagre e esfregue na roupa onde o chiclete esta grudado. Assim o chiclete vai saindo gradativamente, e a roupa não será afetada. Se necessário reaqueça o vinagre. Em seguida lave a roupa normalmente para que o cheiro seja eliminado.
O método do congelamento também pode ser bastante eficaz, basta dobrar a roupa de forma que o chiclete fique para fora. Coloque em uma sacola plástica de forma que o chiclete não se encoste ao mesmo, se necessário faça um corte. Deixe por algumas horas até que o chiclete congele. Em seguida retire a roupa do congelador, com uma faca velha você pode ir removendo o chiclete, com muito cuidado para não estragar a roupa, um cubo de gelo também pode ajudar.
No cabelo a situação é mais critica, o melhor a se fazer é passar o cubo de gelo no chiclete para que ele endureça, em seguida retire gradativamente, ele vai quebrando em pedacinhos. Caso não seja o suficiente utilize um creme de pentear e um pente largo. Esses são procedimentos simples, mas que podem fazer toda a diferença.
Você já teve aquele acidente de sentar em algum lugar que havia chiclete e nem percebeu? Seu filho já chegou em casa com chiclete grudado cabelo? Esse post trás uma ótima dica de como retirar o chiclete da roupa e do cabelo sem causar dano algum.
Postar um comentário