3 de abr de 2013

Áries esse é signo do meu pimpolhinho



Período: 21/3 a 20/4
Virtudes: liderança, competitividade, coragem, independência
Defeitos:  impaciência,  pressa
Pedras Preciosas: Principal, rubi, brilhante e ametista.
Flores: Dália, ranúnculo e rosa.
Perfumes: Violeta, flor-de-laranja, tuberosa, tolu e aloés.
Cores: Vermelho e todos os seus matizes, branco e azul.
Elemento: fogo
Regente: Marte
Signo oposto: Libra
Palavra chave: atividade
Frase chave: EU SOU
Prometi não ficar escrevendo sobre signos com muita freqüência , mas como há muitos pedidos e não sou de deixar desafios para depois - nem os dos outros nem os meus - acho melhor fazer logo o estudo de Áries, melhor atender a uma curiosidade agora. Quanto aos tipos de personalidade que me servem de modelo, exponho-os certo das virtudes de quem tanto prezo e admiro, vidas merecedoras de todas as benesses de Deus, mercê de talento e dedicação sem limites. Um presente do céus! Digo que meu companheiro José Gomes, Luizinha Barbosa,minha grande amiga, D. Anália, minha mãe, contribuíram muito, tanto quanto as incríveis Zezé Colares, Nídia, Ivana e Rízzia, minha filha.  Entre os grandes artistas,  Marlon Brando, Gregory Peck, Tosca nini. Áries ou Carneiro, o signo deles, é o primeiro do zodíaco e contempla os nascidos entre 2I de março e 20 de abril, vizinhança entre piscianos e taurinos.
        Gente que é fogo, no mais literal que possa ser a palavra. Fogo de entusiasmo, fogo de coragem, fogo de energia e de amor. Atividade e dinamismo, emoções determinadas, sucesso social. Audácia e aventura, firme disposição para qualquer empreendimento. Inteligência, muita inteligência,  capacidade de reter grande volume de conhecimentos sem despender grandes esforços. Mentalidade inquieta e ansiosa, com mostras de imaginação ativa, incrível criatividade. Lógica  e poesia, comando de muitas artes. Excelente coordenação entre corpo e espírito, de terminação e ousadia acima de tudo.
         Os nascidos em Áries estão sempre prontos a combater o que julgam injusto e nunca se importam de externar sua opinião, onde quer que seja, e em voz alta. Antes de qualquer outra coisa, são sinceros, de uma comovente, e de uma honestidade que chega doer, indo diretos ao âmago de cada questão, sem rodeios nem hesitação. Nada têm de oculto ou complicado. Jamais são indefesos, pois donos de uma notável autoconfiança e de uma vontade férrea para se levantar a cada queda. Nada mantém os arianos abatidos, nunca admitida uma fraqueza. Jamais você verá num ariano covardia moral. O leito hospitalar só os pega se for por uma grave doença. O otimismo não os deixa sucumbir nunca, e preguiça neles é coisa rara. Acreditam ser capazes de fazer tudo melhor do que os outros e são psicologicamente impossíveis de quietude mesmo diante do fracasso.
           Entre o dinheiro e a glória, preferem a glória, o louvor, as luzes. Falem mal, mas falem deles. Dificilmente aparentam modéstia. Um ariano é muito ele mesmo! Tão ele mesmo, que pouco Ihe importa os segredos dos outros pois cada um que fique com o que é seu.
          Definidos extremistas, exagerados na maior parte das vezes, não aceitam os tons intermediá rios tudo tem que ser frio ou quente, Nada de morno, nada de gente só boazinha, as pessoas têm que ser ou não ser. Desprendidos, são portadores de desembaraço, sem preconceitos, prontos para jantar ou almoçar com reis ou mendigos, que ninguém é melhor do que ninguém. Áries pode ser a síntese da elegância social, capaz de conversar por horas e horas, de modo atraente e interessante.
Não atribuem os arianos valor às lições de ontem, e o amanhã está muito longe para preocupá-los Vivem o aqui e o agora, neste minuto.Realistas lutam por ideais, porque acreditam na vitória, desde a do amor até a do esporte ou do próprio viver. Gostam de oposição e se nutrem dos desafios. Vivem a procura de obstáculos para poder conquistá-los Buscam o sucesso como quem luta numa guerra. Sinceros demais, não têm como campo favorável a política. Esta luta não lhe interessa, porque não sabem mentir com segurança e jamais pisam onde não lhes pareça o lugar certo. Cultuam os amigos e são capazes de levá-los até o paraíso, sempre leais e bondosos. Mas só os amigos!
        Áries pode envolver você com uma paixão ardente num minuto, e ser tão frio quanto um urso polar no minuto seguinte. Terminada a conversa, olha para outro lado, cuida de outro interesse. Deusa do amor, a mulher ariana pode passar melhor sem um homem do que qualquer outra mulher, mesmo precisando sempre daquele herói dos seus sonhos. A ariana abre suas portas, combate as suas batalhas, decide sua vida, realiza tudo por si mesma, assume comandos, vive com independência. É a ariana que conduz seus assuntos amorosos.
E para amar, precisa de alguém que admire sinceramente e muito, muito mesmo. Timidez não combina com o jeito seu. Não tente agarrá-la, que ela pode Ihe dar um murro no nariz. Uma ariana não tem medo de intenções apaixonadas, não foge às respostas, mas não quer lidar com escravos do seu amor. Nada de parceiros fracos e sem merecimento. Sabe o que quer e só ama um único homem; pelo menos de cada vez. Outra coisa: fiel, não admite tapeações, não se acomoda, e pode explodir de ciúme. Joga para valer. Ama tal qual fala: diretamente.
Tem muito de instinto, tudo na hora. Não se distingue por aprender com a experiência. O espírito pode querer esperar, mas a disposição é indomável. Cuidado, nunca fira o orgulho de alguém nascido em Áries. Você sairá perdendo. Uma ariana, um ariano enfurecido, merece o máximo de distância.A mulher ariana cria um mundo mágico e de fantasia para seus filhos, mas os educa para ser adultos independentes e conscientes. Briga, mas sabe perdoar. Suas tempestades emocionam transformam-se em arco-íris de boa vontade logo depois de cada aborrecimento. A ariana tem consciência do próprio valor e sabe como repartir um sentimento de dedicação e carinho.
        Geralmente elegante, bonita, a ariana tem traços marcantes, orgulhando-se da própria beleza e do seu porte altivo. Quando ama, é sincera, apaixonada e leal. Orgulhosa, não admite recusa de amor. Que me desculpe, as mulheres de outros signos, mas a ariana é um ser privilegiado da criação. 21/09/2012Bjs,Nelinha*
Postar um comentário