20 de mar de 2013

Segurança do Bebê




A PASSEAR 

Em seguida poderá conhecer algumas medidas de segurança para quando sair com o seu pequeno

* Use um protetor solar sempre que o seu filho brincar ao ar livre, especialmente quando for à praia, à piscina ou à montanha, onde o risco de queimaduras solares e danos na pele são maiores. Lembre-se que a luz ultra violeta também pode queimar no Inverno ou nos dias enevoados.

* Sempre que o seu filho estiver a bordo de um barco ou se aproximar do mar, deve usar um colete salva-vidas aprovado pela CE que seja do tamanho adequado para ele. No entanto, tenha cuidado. Estes coletes podem ficar cheios de água se forem submergidos durante um grande período de tempo (por exemplo, se estiverem um dia inteiro numa piscina).

* Ensine o seu filho a manter-se afastado de cães ou de outros animais desconhecidos até ter a certeza de que os animais se sentem bem e seguros com crianças pequenas e imprevisíveis. Até os animais mais dóceis podem ficar agitados com uma criança de dois anos.

Sugestão Rápida: Se está a planear uma visita a um parque de diversões ou a uma feira, tenha em conta que o seu filho de dois anos só conseguirá suportar o nível de agitação que estes lugares produzem durante um breve período de tempo, cerca de duas horas, antes de precisar de descansar. Se for possível, alugue um quarto de hotel ou fique em casa de amigos para poder ir e vir. Se tentar aproveitar toda a diversão do parque num único dia, é muito provável que tudo acabe num verdadeiro desastre. 
sugestão

ATENÇÃO ÀS QUEIMADURAS SOLARES 

Para evitar as queimaduras solares, não exponha o seu filho ao sol ao meio-dia e tape-o. Os chapéus, as mangas compridas e as calças, além dos carrinhos com proteção, ajudam muito. A CE também aprovou os protetores solares para bebés. No entanto, é quase inevitável que o seu bebé sofra algumas queimaduras solares. Para aliviar este desconforto, coloque um pano frio sobre a pele queimada durante pelo menos 20 minutos. É possível que o pediatra recomende paracetamol e ibuprofeno infantil a crianças com mais de seis meses. Além disso, o facto de utilizar uma pomada gordurosa, como a vaselina ou uma loção hidratante, como o aloé vera, ajudará a sarar a pele, a aliviar a dor e a evitar que a pele seque. 

Beijos, Nelinha.
Postar um comentário