27 de mar de 2013

Como Ensinar as Cores


o bebê entende:
Ao contrário do que muitos pais pensam, ensinar os nomes das cores é realmente muito fácil. Ás vezes ouvimos mães dizerem: "Meu filho tem 2 anos e meio e ainda não sabe as cores!" E começam a achar que o filho é lento para aprender...
O mais provável, porém, é que o problema esteja na metodologia usada pelos pais, que normalmente é ambígua e confusa. Vou dar um exemplo: O pai pega um coelhinho e diz: "Isso é verde!"
Em seguida mostra um elefante de madeira  e diz: Amarelo!

o bebê entende:Blog de pequenotravesso : Meu pequeno travesso chamado Samuel@, Como Ensinar as Cores
Por fim mostra uma bola de madeira e diz: " Amarelo!"
Agora, o bebê percebe que amarelo NÃO É  "elefante" e começa a cogitar que

amarelo = madeira

Devido à in constância do adulto, o bebê não percebe que os termos "amarelo" e "verde" referem-se às cores.
como meu filhote não vai para escola esse ano resolvi ensina ele as cores, ele sabe mas ou menos então resolvi procura na net alguns métodos fácies de aprender para poder prática com Samuka.


Espero que funcione vou fazer com ele e venho amostra aqui obrigada pela atenção e um belo dia.Blog de pequenotravesso : Meu pequeno travesso chamado Samuel@, Como Ensinar as Cores  Nelinha.
Como Ensinar as Cores II
Dica 1 :Use objetos IGUAIS, mas de CORES DIFERENTES:
Blog de pequenotravesso : Meu pequeno travesso chamado Samuel@, Como Ensinar as Cores II
Você pode usar por exemplo, balões, cartões, lápis de cor, ou giz de cera, tanto faz. O fato de os objetos serem todos iguais faz com que o bebê perceba que a única diferença entre eles é a cor. Assim, ao ouvir "verde, azul" ou "amarelo", ele vai deduzir que são as cores.
DICA 2 :  Use Objetos DIFERENTES, mas de cores IGUAIS:
Blog de pequenotravesso : Meu pequeno travesso chamado Samuel@, Como Ensinar as Cores IIÉ a técnica oposta da anterior. O fato de todos os objetos serem diferentes, e o adulto se referir a todos eles pelo nome "amarelo", leva o bebê a buscar o que há em comum entre eles, que é justamente a cor.
09/02/2013*Bjs,Nelinha.
Postar um comentário