28 de mar de 2013

2 anos e 5 meses


Criança em crescimento 

Algumas crianças nesta etapa já conseguem vestir uma ou outra peça de roupa por conta própria, e muitas sabem identificar as principais partes do corpo, cores e até o nome de um amigo.

À medida que entendem melhor o que os outros estão pensando ou sentindo, as crianças se interessam mais em brincar junto com coleguinhas e não simplesmente na chamada brincadeira paralela, lado a lado.

• Saiba mais detalhes interessantes sobre o desenvolvimento nesta idade.

Sua vida: construindo a linguagem 

Bater papo e fazer muitas perguntas para o seu filho são ótimas maneiras deajudá-lo a aprimorar a linguagem verbal. Você não precisa corrigir nada, então quando a criança disser "ôbus gande", você sutilmente confirma a frase repetindo "Legal, né? O ônibus grande é azul, você viu?".

Apesar de ainda não necessariamente imitar suas frases maiores e mais complexas, certamente ele estará aprendendo com o seu exemplo.

Dica de mãe para mãe 

"Agora que temos dois filhos e a situação financeira ficou mais apertada, decidi dar uma olhada no preço de carrinhos e até roupas nesses sites de objetos usados e descobri que tem muita coisa boa, muitas vezes nova e em ótimas condições. Aconselho todo mundo a dar uma fuçada."

Mande você também sua dica de mãe para mãe!
Postar um comentário